Novidades

Safe-T-Lock: mais segurança na operação

Safe-T-Lock: mais segurança na operação

O Safe-T-Lock™ (REF. 125TA5079), equipamento eletrônico que possui código programável para interromper o uso não autorizado de empilhadeiras, já está disponível na TVH-Dinamica no modelo STL 1000. O componente pode ser utilizado em empilhadeiras de diversas marcas e pode memorizar até 99 operadores diferentes, identificando, inclusive, facilmente o último operador em caso de acidente.

Segundo Claudio Henrique Martins, supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica, o Safe-T-Lock™ registra toda atividade da máquina. “Em períodos de inatividade por mais de 3 minutos, o sistema é desativado, oferecendo mais segurança à operação. Também possui um relógio interno que conta as horas de trabalho, avisando o operador, por meio de sinal eletrônico, quando a empilhadeira atingiu o limite de 250 horas trabalhadas, quando se deve fazer pausa para a manutenção”, explica.

Eficiência comprovada - Plinio Carlos Rodrigues Machado, do departamento de compras da JM Emprilhadeiras, empresa que loca equipamentos para Ambev, recomenda a instalação do Safe-T-Lock™. “Este componente traz mais segurança para a operação, pois pessoas não habilitadas e que não tenham a senha ficam impedidas de ligar a máquina”, ressalta Machado, explicando que todas as empilhadeiras locadas para a Ambev têm o Safe-T-Lock™. Ele destaca outro benefício. “O Safe-T-Lock™ também facilita a programação da manutenção das empilhadeiras, já que só pessoas qualificadas operam a máquina, reduz-se o custo da reparação”, acrescenta.

Acesse aqui e veja mais detalhes.