Novidades

Correias Continental Contitech para colheitadeiras de várias marcas

Correias Continental Contitech para colheitadeiras de várias marcas

O início do ano se destaca por ser o período de colheita para muitas culturas agrícolas, quando as colheitadeiras trabalham a todo vapor e devem estar em perfeitas condições de utilização.“Após o plantio que, geralmente, finaliza em meados de outubro, produtores devem ficar atentos à manutenção das colheitadeiras, quando diversos itens devem ser revisados, entre eles, as correias”, afirma Rafael Xavier, supervisor de vendas da linha agrícola da TVH-Dinamica.

Dicas de manutenção - Segundo Xavier, uma das maiores causas de desgaste é o desalinhamento das polias e desgaste nos rolamentos, que ocasionam vibrações e trepidações. “As especificações dos fabricantes em relação à tensão das correias devem ser seguidas”, ressalta.

De acordo com o supervisor, as correias sempre precisam ser avaliadas na hora da manutenção. No entanto, frequentemente, duram até três safras consecutivas desde que os demais componentes estejam em perfeitas condições, como polias e rolamentos.

Variedade de itens - A TVH-Dinamica conta em seu portfólio com quase 200 tipos de correias para diversas aplicações Massey, Valtra e New Holland da marca Continental Contitech, empresa parceira de diversas montadoras automotivas como fornecedora de correias e sistemas de acionamento e também na reposição. Caso a correia não esteja no estoque da empresa, é possível encomendá-la e recebê-la num prazo de cerca de 5 dias.

Há também opção de pagamento diferenciada para pedidos acima de R$ 1,2 mil em compras de correias.