Novidades

Alternadores e motores de partida da Letrika

Alternadores e motores de partida da Letrika

A TVH-Dinamica está incluindo, a partir de agosto, novos itens no portfólio de produtos da linha agrícola. Desta vez, são os alternadores e motores de partida da Letrika, marca conhecida como Iskra até o final de 2012. “A Letrika, marca já reconhecida e tradicional no mercado mundial, incorpora constantemente inovações nos projetos da sua linha elétrica, disponibilizando alternadores e motores de partida para as principais montadoras agrícolas do País”, afirma Paulo Algueros, do departamento de desenvolvimento de produtos da TVH-Dinamica, lembrando que a fabricante desenvolve os produtos em seu próprio centro de P&D, na Eslovênia, e fornece para mais de 58 países. No Brasil, desde 2004, com produção em série a partir de 2007, a fabricante atua na reposição automotiva, com laboratórios e CDC em Jaguariúna/SP.

Os motores e alternadores da Letrika, que possui mais de 70% de participação de mercado em tratores e colheitadeiras OEM no Brasil, estão em máquinas agrícolas e das linhas de movimentação e industrial das principais montadoras, entre elas, Massey e New Holland.

Segundo Algueros, os produtos da Letrika para o mercado de reposição possuem a mesma qualidade dos padrões OEM. Mundialmente conhecida, a fabricante está presente em 92% das marcas agrícolas e industriais no mundo. “Se o operador usar o equipamento de acordo com as recomendações do fabricante, sem dar tranco e partida com o motor engatado, o alternador e motor de partida têm elevada durabilidade”, ressalta.