Imprensa

TVH-Dinamica inicia vendas de peças e acessórios pela internet

Plataforma de vendas online visa oferecer comodidade e praticidade aos clientes da empresa, sendo mais um canal direto, com uma série de vantagens.

Como forma de oferecer um canal de vendas direto 24 horas aos seus clientes, a TVH-Dinamica, empresa especializada em distribuição de peças, acessórios e inovações para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, lança plataforma B2B em seu site: www.tvhdinamica.com.br. Os clientes poderão efetuar compras, pesquisar produtos e estoque, com praticidade e agilidade, clicando na opção “Portal”. É necessário digitar login e senha e fazer o aceite do termo de compromisso. Caso a empresa ainda não seja cliente da TVH-Dinamica ou não possua acesso à plataforma, basta fazer a solicitação pelo televendas ou no próprio site.

O Portal de Vendas Online oferece facilidade para aquisição de produtos, acesso às notas fiscais e boletos, promoções exclusivas, disponibilidade de estoque, prazo de entrega, histórico de compras e acompanhamento de cada etapa do pedido. Pode ser acessado de qualquer tipo de equipamento, seja desktop, notebook, smartphone e tablet. “O site é responsivo, o que garante a navegação de todas as maneiras. Basta colocar o código da peça original e pesquisar. Também é possível encomendar peças que não estejam à pronta entrega”, afirma o diretor geral, Marco Augusto.

Na Bélgica, a matriz do Grupo TVH, do qual a TVH-Dinamica faz parte, o canal de vendas online está bem evoluído e já representa 80% do volume de produtos comercializados. A estimativa inicial no Brasil é que, em um ano, as vendas pelo portal cheguem a 20% do faturamento da empresa.  “A internet é uma opção eficaz e cada vez mais usual”, afirma Augusto. “Aproveitamos muito da expertise da Bélgica, com adaptações ao mercado brasileiro, principalmente na questão relacionada a tributos. Como a alíquota varia de estado para estado, o cliente consegue saber quanto vai pagar pelo produto com e sem os impostos. Este foi um dos trabalhos mais complexos a serem desenvolvidos no site”, explica o diretor geral.