Novidades

Treinamento da Brigada de Incêndio

Treinamento da Brigada de Incêndio

TVH-Dinamica promoveu, nos dias 6 e 7 de dezembro, treinamento da Brigada de Incêndio, composta por 16 colaboradores, que integram todos os setores. “O objetivo é atuar em princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. Mas, nossa atuação na Brigada começa na prevenção, ou seja, no não acontecimento do incêndio, checando o perfeito funcionamento dos extintores e hidrantes, sistemas de alarme, sinalizações, focos de riscos e tomar o cuidado de nunca deixar as rotas de fuga obstruídas”, afirmou Angélica Fernanda B. Durães, coordenadora de RH.

Há a parte teórica, onde se aprende sobre a IT 17 – Brigada de Incêndio, NR 7 Primeiros Socorros e NR 23 – Extintores de Incêndio, e depois a prática. Houve também exercício de evacuação do prédio, que demorou 5m27s. “Foi considerado um bom tempo pelo Instrutor Bombeiro Adelson Sussai, representando nosso parceiro em segurança e saúde ocupacional – Prevenção Total”, ressaltou. Ainda, durante o período da simulação de evacuação, foi realizado um atendimento à vítima, onde a brigada abordou técnicas de pranchamento e elevação, com colocação de colar cervical.

O treinamento da Brigada de Incêndio acontece uma vez por ano. Mas, segundo Angélica, é uma preocupação constante da empresa, manter um calendário de reuniões ordinárias, simulações de abandono, uso de hidrantes e primeiros socorros, mapeamento e acompanhamento de vencimentos dos extintores, bem como focar em segurança e saúde ocupacional. Na TVH-Dinamica, há reuniões ordinárias da CIPA, composta por 12 pessoas, para discutir prevenção e sistemas de melhoria e a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho, com palestras, dinâmicas, teatros, entre outras atividades voltadas à saúde e bem-estar dos colaboradores. Nos meses de outubro e novembro, são realizadas palestras sobre prevenção do câncer, ministradas por agentes da saúde, informando e tirando dúvidas dos colaboradores.