Novidades

TVH-Dinamica obtém bom desempenho em 2013 e tem boas perspectivas para 2014

TVH-Dinamica obtém bom desempenho em 2013 e tem boas perspectivas para 2014

Em entrevista, o diretor geral da TVH-Dinamica, Alex Wiederhold, faz um balanço dos resultados em 2013 e revela quais são as perspectivas para 2014 das operações da empresa para o mercado interno e exportações.


- Como foi 2013 para a TVH-Dinamica?


Estamos mantendo o ritmo de crescimento das operações no Brasil. No segmento industrial e de movimentação, registramos crescimento da ordem de 37%, desempenho bem expressivo. No setor agrícola, que exigiu investimento em ampliação de linha de produtos, além da reestruturação que incluiu a integração do sistema operacional da empresa por conta da aquisição da Dinamica, houve queda do faturamento, o que já era esperado devido a todas as mudanças realizadas. No geral, 2013 foi um ano muito bom para a empresa


- Quais são as expectativas para 2014?


A TVH-Dinamica vai expandir as operações por meio da abertura de duas filiais, sendo uma na região Centro-Oeste e outra no Sul do País, o que agilizará, ainda mais, o atendimento nesses locais que concentram grande parte da produção agrícola. As duas unidades comercializarão as linhas de peças e acessórios para máquinas agrícolas e equipamentos de movimentação e industrial. A meta, para o segmento industrial e de movimentação, é obter 25% de crescimento em relação ao resultado de 2013 e, para agrícola, a previsão também é alcançar bons resultados. Para isso, ampliaremos o portfólio de produtos, com novos 25 mil itens, sendo 15 mil para componentes agrícolas. Estaremos presentes em importantes feiras nacionais, como a Movimat Nordeste, que acontece em março, em Recife-PE, voltada à equipamentos de movimentação e industrial, e a Automec Pesados, para veículos pesados, em abril, em São Paulo-SP.


- De que forma a TVH-Dinamica pretende atuar com exportação?


Atualmente, já exportamos itens da linha de movimentação para outras unidades da empresa na Europa. Em 2014, devemos intensificar as vendas da linha de produtos agrícola da marca própria Bepco para outros países.