Novidades

Garfos CAM: qualidade e resistência

Garfos CAM: qualidade e resistência

A TVH-Dinamica iniciará a comercialização de garfos para empilhadeiras da CAM, marca italiana, já tradicional no mercado europeu. “O garfo da CAM é produzido em aço manganês o que confere elevada resistência e um padrão de qualidade ao produto”, afirma Claudio Henrique Martins, supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica. Renomada marca no mercado, a CAM oferece ao produto três meses de garantia.

Dica de manutenção - Martins recomenda alguns cuidados na hora de operar a empilhadeira para evitar gastos com manutenção:

  • Trabalhar com pneus gastos ou não adequados é fator de despesa, pois pode provocar desgaste prematuro no fundo dos garfos, que acabam influindo na capacidade de içamento da empilhadeira;
  • Até operadores experientes podem ter problemas para manobrar empilhadeiras nos corredores, em áreas congestionadas. É preciso atenção para não sofrer impactos, durante a operação, pois pode isso pode danificar algumas peças do equipamento, como rodas, pneus, garfos e outros acessórios.
  • Para garantir mais segurança à operação, é importante revisão de rotina nas empilhadeiras, inclusive nos garfos.