Imprensa

TVH-Dinamica investe em logística e vendas pela internet para garantir mais agilidade no atendimento

Mudanças operacionais refletem melhoria de controle de mercadorias e qualidade no atendimento ao cliente.

Para oferecer melhorias no atendimento aos clientes, diversas mudanças na área operacional da TVH-Dinamica foram implantadas desde janeiro de 2016. Jessé Barros, responsável por essas mudanças, foi contratado no início do ano, como gerente de logística. “Inicialmente, algumas modificações foram inseridas no quadro de colaboradores. Passamos a ter um líder para cada setor da logística – recebimento, fluxo de pedidos, faturamento-expedição, organização e garantia-devoluções”, comenta Barros.

A criação do portal de vendas online também otimizou o atendimento ao cliente, que agora já pode fazer pedidos, efetuar compras, aproveitar promoções e pesquisar produtos a qualquer hora do dia através de uma plataforma web responsiva.

As melhorias na parte operacional incluem departamentos exclusivos de organização do armazém e de garantia e devolução, além da implantação de indicadores de desempenho. “Os índices de erros operacionais vêm caindo constantemente desde fevereiro, quando foram inseridos no dia a dia da empresa”, afirma Barros, ressaltando que falhas de separação e envio de peças reduziram drasticamente. Houve remanejamento de mais de 4 mil itens para o térreo e 1º andar - peças de giro que estavam alocadas nos 3º e 4º andares. Novos terminais de consultas, impressoras, computadores mais modernos e carrinhos para movimentação de peças foram adquiridos, agilizando a operação.

Espaços foram reaproveitados, posições para armazenamento de peças ficaram otimizadas e corredores foram criados para acesso principal do estoque.

A TVH-Dinamica continuará investindo na área de logística. Está prevista a implantação do WMS (Warehouse Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, que utiliza diversas tecnologias, como código de barrasdispositivos móveisredes locais sem fio, para o ganho de produtividade na empresa. “Ganharemos ainda mais assertividade, velocidade, acuracidade e qualidade de serviço”, enfatiza.